domingo, 31 de outubro de 2010

O que é ser mulher

Numa das minhas aulas do curso de letras estavámos trabalhando um exercício de escrita de uma colega que apresentava sua aula de protuguês pro ensino médio. O tema era mulher e tínhamos cada um de escrever um gênero textual sobre o tem. O meu, coincidentemente ou não, caiu poesia. Amo poesia, é aquela coisa inexplicável que o coração diz e a mão só obedece.

Tema mulher: dificil, olhei pra dentro de mim, o que é ser mulher pra mim, como sou mulher e como vejo as grandes mulheres que admiro e é isto:

"Olhos ternos, olhar arisco
Ser de tez macia e alma selvagem
Por vezes a voz doce entoa em grito
O que fere e afronta a sensibilidade
Tão inconstante, tão confuso, tão arredio
Esse ser que em enigma aspira liberdade
Se com dificuldade, os homens em arrepio
Recuam em entender misteriosa personalidade
Ela, mulher, coração correndo em rio
É apenas amor em sua totalidade."

Déa

3 comentários:

Anderson disse...

O feminino da feminilidade! Perfect. como sempre vc, né?!huahuh bjooo

Débora disse...

Linda poesia!
Já adicionei seu blog de novo aos favoritos!
Beijos

Marion Lemes disse...

Eu me lembro desse dia... ehehe... lembro que quando vc a leu, eu fiquei até arrepiada de tão lindo que era o poema. O mesmo aconteceu agora... lindo, amiga. Pensando bem, a poesia é igualzinha a você: doce e ao mesmo tempo guerreira!! ^^
beijos